Você está no escritório, dando um duro danado, entrega aquele relatório trevoso e resolve dar uma relaxada… resolve dar aquela Internetada só para ver o noticiário local, rapidinho para tomar fôlego antes de começar a derrubar o próximo dragão do serviço.
Durante a leitura do noticiário, o site gentilmente te manda um anúncio qualquer, com vídeo e áudio que abre no meio do escritório… e você involuntariamente acaba desconcentrando seus colegas a seu redor.
Lógico que seus colegas de serviço irão te zoar e a zoeira será mais forte e impiedosa, principalmente quando o anúncio é de produtos e serviços eróticos com direito a todas aquelas bocas e gemidos.
Isso, na verdade, é mais comum que você pode imaginar. Acontece no meio da reunião, na sala de aula, no trem, no ônibus, no meio da noite ao lado da digníssima(o) e em todos lugares possíveis.
É bem complicado já que nem sempre o fone de ouvido está em uso e que não dá tempo de desligar aquele som revelador – comprometedor.
Se você se usa o Firefox e se identificou com esse cenário, saiba que dá para desabilitar o autoplay desses vídeos seguindo os passos abaixo, sem instalar nenhum plugin adicional:
1- Digite “about:config” sem aspas na barra de endereços do Firefox e telce <ENTRA>
2- Se tiver alguma mensagem de alerta, clique no botão “Eu aceito o risco”
3- Encontre a chave “media.autoplay.enabled”.
4- Dê um duplo clique na chave “media.autoplay.enabled”, assegurando que ela fique com o valor “false”, conforme figura abaixo:
5- Após alterar a configuração, feche a janela “about:config”
Feito isso, sites como o UOL e outros, não irão mais conseguir te mandar propagandas intrusivas desse tipo.
By Renato de Pierri
Posted: 16/Novembro/2016